Unidade Escolar Domingos Alves Pereira realiza I Colóquio da Literatura Infantil: “uma viagem no mundo da Leitura”!

A Equipe Municipal do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC da Secretaria Municipal de Educação de Matias Olímpio realizou neste dia 30/11/2023 na Unidade Escolar Domingos Alves Pereira, envolvendo os alunos do Ciclo de Alfabetização – 1º e 2º Ano, o I Colóquio com o tema: “uma viagem no mundo da Leitura”. Este evento tem como objetivo desenvolver habilidades de decodificação, interpretação e produção textual a partir de experiências de leituras individuais e / ou compartilhadas realizadas dentro e fora da sala de aula. Para o desenvolvimento de tal projeto os professores Hairton Gomes e Edineia Monteiro desenvolveram as seguintes práticas em sala ao longo do mês: contação de histórias para crianças; jogral a partir de poemas; declamação de poemas; varal literário; e canções com temáticas de leitura. Estiveram presentes no evento final a equipe municipal do PPAIC, a equipe gestora da escola, os professores e pais de alunos envolvidos.