Educação

Secretaria Municipal de Educação realiza a Transformatura dos Cursistas do PPAIC 2023

Aconteceu neste dia 25/11/2023, simultaneamente, no município de Matias Olímpio a Formação referente ao 2º Dia do 4º Módulo do Percurso Formativo do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa- PPAIC com a seguinte temática: Gestão: Liderança escolar: bem-estar na escola e suas conexões com a comunidade. Educação Infantil: Múltiplas linguagens: um olhar para a criança e arte. Ciclo da Alfabetização: Alfabetização e letramento: Práticas de leitura, escrita compartilhada e autônomo/oralidade. Estiveram presentes, além, dos cursistas, a Equipe Técnica e Pedagógica da SEMEC, juntamente com o Sr. Secretário Municipal de Educação Francisco José de Lima Filho, bem como vereadores e pais. O Evento encerrou-se com a Solenidade de Transformatura que foi marcada pela entrega simbólica de certificados aos cursistas e placas em homenagem às escolas envolvidas. Concluiu-se o evento com o jantar de confraternização oferecido pelo Excelentíssimo Sr. Genivaldo Nascimento Almeida, prefeito municipal.