Lançamento oficial do Projeto AlfaBetizar.

O Projeto AlfaBetizar, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação de Matias Olímpio, tem por objetivo, combater o analfabetismo nos anos iniciais do ensino fundamental, e melhorar os índices de qualidade nas avaliações internas e externas na rede municipal de ensino!
O evento contou com a presença do prefeito Genivaldo Almeida (Geno), do Secretário de Educação Júnior Lima, do promotor da Comarca de Matias Olímpio, Jessé Mineiro, dos coordenadores da secretaria de educação, dos diretores da rede municipal de ensino, professores e dos escritores matienses homenageados no evento, Rossicle Pessoa, Tácio Pessoa e Rosélia de Carvalho.
Também foram homenageadas as escritoras, Dinir Patrício e Irislandia de Carvalho, representadas respectivamente, pela professora Sunamita Pinheiro e pela diretora Luzineide.