EducaçãoNotícias

I Formação do Programa Piauiense de Alfabetização da Idade Certa!

I Formação do Programa Piauiense de Alfabetização da Idade Certa: Hoje aconteceu a primeira formação do PPAIC envolvendo os diretores, coordenadores pedagógicos e professores do Ciclo de Alfabetização. Este evento foi realizado pela Equipe Municipal do PPAIC com o apoio da SEMEC – Matias Olímpio. O tema abordado junto aos gestores foi a “Planejamento Estratégico e o papel do líder”. Destacou-se a importância da equipe gestora no desenvolvimento da escola. Já na reunião do Ciclo de Alfabetização foi trabalhado o tema: “Alfabetização e Letramento: princípios teóricos e metodológico. Os responsáveis pelas palestras foram O coordenador e a formadora municipal do PPAIC Júlio Leão e Elizangela Rodrigues. O evento contou com a presença do Secretário municipal de educação Sr. Francisco José de Lima Filho.