Jornada Pedagógica 2023

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura SEMEC de Matias Olímpio, realizou nos dias 02 e 03 de março, a “Jornada Pedagógica” em preparação ao inicio do Ano Letivo 2023. Neste ano foi trabalhado o tema: Educação Municipal: Ressignificando saberes e práticas na escola que atua. No Primeiro dia aconteceu a solenidade de abertura onde foram apresentados os objetivos da SEMEC para o ano letivo. Após, foram realizadas duas palestras: a Primeira PALESTRA com o tema: Ciclo de vida e Bem-estar Docente na Contemporaneidade. A mesma foi realizada no turno da manhã pela Dra. CHRISTIANE KLLINE DE LACERDA SILVA, Doutora em Educação e Mestre em Educação. A segunda PALESTRA com o tema: A Educação Especial no contexto Escolar. Realizada no turno da tarde pela Mestra CLEUDIA MARIA FERREIRA DA SILVA, Doutoranda em Ciências da Educação. No segundo dia de jornada foram apresentados os números da Secretaria em 2022 e o Plano de Ação, os projetos que atenderão as Avaliações Externas e o Calendário Escolar 2023. Ainda foi feito o encaminhamento das ações a serem planejadas.