Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC – Matias Olímpio, com o apoio da Prefeitura Municipal realizou ontem, 21/09, a Solenidade de Premiação dos alunos e professores vencedores do I Soletrando Matiense. Esta solenidade premiou com certificação, medalhas, troféus e em de dinheiro aos alunos e seus respectivos professores vencedores. Ao todo, participaram do Projeto mais de 1000 alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino. Esta foi uma Ação dentro do Projeto “Alfabetizar” que tinha como objetivo corrigir o fluxo de alfabetização entre os alunos indicados. A solenidade contou com a presença de autoridades como: o Excelentíssimo Sr. Prefeito Genivaldo Almeida, o Excelentíssimo Sr. Promotor Jessé Mineiro de Abreu, o Ilmo. Sr. Secretário Municipal de Educação Francisco José de Lima Filho, assim como os coordenadores pedagógicos, diretores, professores, pais e os alunos vencedores. Ao todo a secretaria distribuiu em premiação R$ 7.000,00 (sete mil reais) para alunos e professores vencedores. Segundo o idealizador do Projeto, o coordenador Sânio Pessoa Rodrigues, “o sucesso do projeto se deu pelo empenho de cada um dos envolvidos: diretores, professores, coordenadores, pais e principalmente pelos alunos; além do apoio financeiro da secretaria/ prefeitura. Sem isso, nada teria se realizado”.