Política Educacional Inclusiva em Ação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Matias Olímpio realizou no dia 14/04/2023, na Escola Municipal Professora Valquíria Pinto, a formação sobre as “Práticas colaborativas de professores e cuidadores para a inclusão na escola” com a Formadora: Dra. Cleudia Maria Ferreira da Silva. Na parte da manhã das 08:00 às 12:00 a formação foi com os Cuidadores e os Professores de salas que tem alunos especiais da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1º ao 5º Ano. Na parte da tarde das 14:00h às 16:00h foi a vez das Mães e Pais de alunos especiais. Este é um evento que faz parte da Política de Inclusão assumida pela SEMEC.